Menu fechado

VOCÊ SABIA QUE A CÂMARA APROVOU UM PROJETO QUE QUALIFICA A PINTURA COM GRAFITE COMO MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA EM CAMPOS DO JORDÃO?

O Projeto de Lei nº 43/2021 reconheceu o grafite como manifestação artística relevante, que agrega valor à cultura popular e na arte urbana de Campos do Jordão.

A permissão é dada para artistas que desejam fazer intervenções artísticas que enriqueçam a paisagem urbana e valorize as tradições populares do patrimônio histórico, natural e cultural brasileiro, paulista e jordanense.

As intervenções artísticas não podem conter cunho comercial ou possuir promoção pessoal, profissional ou político-eleitoral. E, claro, não retratar nenhuma expressão ofensiva e pornográfica.

Segundo o Vereador Luizão, autor do projeto, o objetivo é de incentivar a troca da pichação, que é crime, pelo grafite. “Assim, principalmente os jovens da cidade não comentem um ato ilícito, se manifestam artisticamente e ainda ajudam a enriquecer a paisagem urbana de Campos do Jordão”, completa Luizão.

O Poder Executivo da cidade que estabelece os locais onde as intervenções artísticas podem ocorrer. Então, antes de expressar sua arte, consulte os onde podem ser realizadas.

A lei é de autoria do Vereador Luizão, junto com os Vereadores Carlos Roberto (Fedô), Zezito e Douglas Tamo Junto.