Menu fechado

SERRA DA MANTIQUEIRA CRIARÁ MARCA PRÓPRIA PARA DESENVOLVER O TURISMO NA REGIÃO

A região da Serra da Mantiqueira foi uma das primeiras selecionadas para receber uma marca própria de turismo, o chamado Place Branding. O objetivo é de desenvolver ainda mais o turismo na região, que conta com Campos do Jordão como umas das principais cidades do país como destino para visitação.

O anúncio foi feito na última terça pelo Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, em evento realizado em Santo Antônio do Pinhal para discutir os rumos do turismo na região.

Lummertz explicou que Campos do Jordão possui um Festival de Inverno forte, além de outros eventos durante o ano, que atrai muitos turistas que também aproveitam para visitarem outras cidades da região. O que transforma a Serra da Mantiqueira em um dos principais polos turísticos de São Paulo, daí a importância de aprimorar as ações para atrair mais visitantes.

O Place Branding são ações que os destinos turísticos tomam para atrair ainda mais visitantes às cidades. Ressalta a cultura e costumes locais para criar uma identidade que chama a atenção do turista. As ações vão desde de propaganda a desenvolvimento de infraestrutura, que no final geram receita e empregos para a região.

Além disso, a Serra da Mantiqueira já recebeu R$ 20,1 milhões, entre 2019 e 2021, para realização de obras turísticas através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Municípios Turísticos (Dadetur). Em 2022, R$ 9,6 milhões já foram repassados à região.