Menu fechado

SÉRIE ARTE NA PRIMAVERA EM CAMPOS DO JORDÃO É LANÇADA

Em apresentação remota realizada na manhã de quarta (14/09), a Secretaria de Cultural e Economia Criativa de São Paulo lançou a Série Arte na Primeira em Campos do Jordão. O evento, que vai de setembro a novembro, contará com apresentações de dança, música e teatro. O lançamento contou com autoridades estaduais e municipais.

O Secretário de Cultura e Economia Criativa estadual, Sergio Sá Leitão, falou que a inciativa é para construir uma programação de eventos que compreenda todo o ano em Campos do Jordão. “Para firmar a cidade como um polo cultural. O quem tem impacto no turismo e no emprego do município e toda a região”, enfatizou Leitão.

Neste ano, a Série Arte no Inverno terá o foco nas apresentações de dança e teatro, mas também contará com números musicais. Os destaques ficam com as peças de Odilon Wagner, Maitê Proença e o show do ícone da música brasileira, Ivan Lins.

“Mantivemos os critérios de construir uma programação de grande qualidade e diversidade”, ressalta o secretário.

O Secretário de Cultura de Campos do Jordão, Benílson Toniolo, destacou a importância do evento para a cidade. Apontou como as oficinais que serão disponibilizadas ajudarão na cultura jordanense.

“O Arte na Primavera abre a oportunidade que os nossos profissionais da dança façam workshops com artistas reconhecidos, capacitados e experientes. Eles ajudarão na formação do pessoal da dança na nossa cidade”, afirmou Toniolo.

André Barbêdo, Secretário de Turismo da cidade, afirmou que a parceria entre Campos do Jordão e Governo Estadual ajudou a cidade a se recuperar depois da pandemia. Destacou o sucesso do Festival de Inverno e disse que no Arte da Primavera, “nós vamos fazer um grande trabalho conjunto para criar uma experiência ainda maior.”

O festival começa no próximo dia 24 de setembro, às 10h30 no Auditório Cláudio Santoro. Contará com apresentações pagas e gratuitas em diversos pontos da cidade.

Para conferir todo o lançamento, basta acessar o endereço: