Menu fechado

FESTIVAL DE INVERNO TEM SALDO POSITIVO PARA CAMPOS DO JORDÃO E REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA

O 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão terminou e trouxe bons resultados para a cidade e região. Foi o primeiro festival sem restrições desde o início da pandemia do Covid-19, o que ajudou a alavancar ainda mais o sucesso da edição de 2022.

Segundo o Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sergio Sá Leitão, a edição desse no festival contou com quase 60 mil pessoas que acompanharam os concertos musicais realizados durante todo o mês de julho.

Foram 51 mil espectadores presenciais e 8.500 online, quase 60 mil, número que coloca o 52º Festival de Inverno como um dos melhores já realizados, abaixo apenas da edição de 2019. A previsão é de que em 2023 o Festival seja ainda melhor.

O programa pedagógico também trouxe bons resultados. Foram 146 alunos bolsistas com 52 professores. Outra meta cumprida pelo Festival, de dar oportunidades e formação a jovens talentos da música clássica brasileira.

Agora a cidade se prepara para a primeira edição do ciclo Arte na Primavera, de setembro até o final de novembro, e para a segunda edição do Festival de Verão de Campos, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2023.