COPA SUL-AMERICANA DE BASQUETE AGORA FAZ PARTE DO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DE CAMPOS DO JORDÃO

A Câmara Municipal aprovou na 15ª Sessão Ordinária, ocorrida na última segunda (15/08), a inserção da Copa Sul-Americana de Basquete no Calendário Oficial de eventos da cidade. O evento irá acontecer todo mês de julho.

Campos do Jordão recebeu o evento desse ano, que conta com atletas das categorias de base, entre 11 e 21 anos, com equipes amadoras e profissionais de basquete do Brasil e da América do Sul.

O Vereador Gustavo Maximino, que assinou o projeto junto ao Presidente da Câmara, Vereador Cláudio Adão, ressaltou que a edição desse ano da competição recebeu 86 delegações. “Esses times ficaram na nossa cidade durante duas semanas, onde consumiram no comércio e usufruíram da infraestrutura jordanense. Eventos assim são importantes para firmarmos Campos do Jordão como um município exponencial no turismo esportivo”, completa Maximino.

Vereador Gustavo Maximino

O autor do projeto, Vereador Cláudio Adão, ainda afirmou que “projetos como esses, da Copa Sul-Americana, precisam ser incluídos no calendário da cidade, porque fomenta o esporte e também o turismo. Por consequência, gera emprego e renda”.

Presidente da Câmara Municipal, Vereador Cláudio Adão

O texto completo da lei pode ser encontrado no link: