CAMPOS DO JORDÃO TEM CAMINHADA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Na manhã de quarta (31/08), às 10h, Campos do Jordão realizou a Primeira Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher. Com o tema ‘Quebrando o Silêncio’, jordanenses e autoridades locais partiram da Caixa Econômica Federal até a Praça do Gazebo. Foi a última ação de conscientização do Agosto Lilás.

A concentração aconteceu em frente a Caixa Econômica. Antes da partida, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Cláudio Adão, falou que “o tema da violência contra a mulher é muito importante. Toda a sociedade precisa, junta, se unir em torno do tema. Hoje finalizamos o Agosto Lilás, mas ações continuarão na luta para conscientização da violência contra a mulher”. Adão finalizou sua fala ao puxar o coro: “Lugar da mulher é aonde ela quiser!”.

Além do Presidente da Câmara, também estiverem presentes a Vereadora Kátia Branco, o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Nelson Miguel Júnoir, o Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Wander Vieira, o Presidente da OAB, André Luiz Santos, o gestor do Banco do Povo e Sebrae, Venício Prado e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Eloísa Paranhos.

Após as falas, a caminha teve início. Durante o percurso, um carro de som acompanhava com falas importantes sobre a conscientização de combater a violência contra a mulher.

A caminha terminou no Gazebo, onde o grupo se confraternizou e falou mais sobre o importante tema de combate a violência contra a mulher.