CAMPOS DO JORDÃO LANÇA A CAMPANHA AGOSTO LILÁS NO COMPLEXO MUNICIPAL DE SAÚDE

A campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar e prevenir a violência contra a mulher, foi oficialmente lançada na cidade ontem (01/08), no Complexo Municipal de Saúde. A ocasião contou com a presença de autoridades locais que alertaram sobre a importância do tema. Ao final, o Complexo foi iluminado com luzes lilás e o prédio da Câmara Municipal também recebeu as cores da campanha.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Marcus Rezende, que falou sobre a importância de falar sobre a violência contra a mulher. Em seguida, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Cláudio Adão, ressaltou que a responsabilidade de prevenir casos de agressão contra as mulheres é um dever de todos da sociedade.

A Vereadora Lilian da Matta afirmou o quanto é importante a campanha e a conscientização sobre o tema da violência contra a mulher. Afirmou ainda que trabalhar em Projeto de Lei para garantir ainda mais a segurança das mulheres jordanenses.

Outras autoridades também estiveram presentes no evento, como o Delegado Titular da Polícia Civil da cidade, Dr. Luís Geraldo, o Presidente da OAB de Campos do Jordão, André Luiz dos Santos, a Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Eloísa Paranhos, além dos Secretários Wander Vieira e Nelson Miguel Júnior. O Vereador Gustavo Maximino foi mais um que esteve persente no lançamento da campanha.

Ao final das falas, o Complexo Municipal de Saúde foi iluminado com luzes lilás e assim ficará o mês todo. A Câmara Municipal de Campos do Jordão também ficará iluminada em lilás durante agosto.