CÂMARA RECEBE REPRESENTANTES DOS GUIAS TURÍSTICOS PARA DEBATER SOBRE O TURISMO DE UM DIA EM CAMPOS DO JORDÃO

A Câmara Municipal de Campos do Jordão recebeu na 13ª Sessão Ordinária, ocorrida na última segunda (18/07), representantes dos guias turísticos da cidade para debater as questões sobre o turismo de um dia. Flávia Vieira, membro da diretoria da Associação de Guias de Campos do Jordão (Aguiatur), utilizou a Tribuna Livre da Câmara para expor aos Vereadores as demandas dos guias da cidade.

Flávia explicou sobre a importância do turismo de um dia para a economia da cidade. Citou a necessidade da união entre Poder Público, Privado e jordanenses para incentivar ainda mais a prática turística no município, feita com responsabilidade e maior agilidade.

Flávia Vieira, representante da diretoria da Aguiatur

Logo após a exposição de Flávia, o Presidente da Câmara, Vereador Cláudio Adão, disse que alguns avanços para a melhora do turismo de um dia na cidade já foram feitos, mas que ainda há muito de se avançar na questão. Adão também direcionou a Aguiatur para a Comissão de Turismo, para que façam suas reivindicações aos Vereadores e encaminhem ao Poder Público Municipal.

Vereador Cláudio Adão, Presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão

O Vereador Gustavo Maximino saiu em defesa de uma melhor infraestrutura ao turismo em sua fala. Tanto melhores condições aos guias quanto para os turistas que visitam a cidade. Frisou também a importância de uma maior inclusão da população do município nas atividades turísticas, em conjunto com Poder Executivo, Legislativo e sociedade civil.

Vereador Gustavo Maximino

A geração de empregos e movimentação da economia jordanense com o turismo de um dia foi levantada pelo Vereador Leandro César. Ele se disponibilizou em auxiliar os guias para que suas demandas sejam levadas ao Executivo Municipal, principalmente na questão dos agendamentos das viagens.

Vereador Leandro César

Para o Vereador Jhonny Salvino, as decisões sobre temas relevantes à cidade, como o turismo, devem ser tomadas ao ouvir, em primeiro lugar, a população. Também focou na importância da geração de empregos que o turismo traz para Campos do Jordão.

Vereador Jhonny Salvino

O Vereador Luizão falou sobre a realização de Audiências Públicas para debater sobre as questões de turismo, incluso o turismo de um dia. Reunião que contarão com a presença de todos os envolvidos no Poder Público, Privado e população jordanense.

Vereador Luizão

Ao final da discussão, o Presidente da Câmara, Cláudio Adão, reforçou a realização da Audiência Pública que acontecerá em agosto, para a discussão do Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Turismo. O Presidente da Casa salientou que só pautará o projeto após a Temporada de Inverno e de ouvir as demandas dos profissionais do turismo.