CÂMARA REALIZA HOMENAGENS A CIDADÃOS IMPORTANTES À CIDADE NA SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA AO 88º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE CAMPOS DO JORDÃO

Na última sexta-feira, 10/06/2022, a CÂMARA MUNICIPAL realizou a Sessão Solene em comemoração ao 88º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Campos do Jordão. A solenidade fez 15 homenagens para cidadãos importantes à cidade na celebração, que comemora o desligamento do município como distrito de São Bento do Sapucaí, ocorrido em 16 de junho de 1934.

O primeiro homenageado foi o médico Dr. Cássio Tristão dos Santos, que recebeu o Título de Cidadão Jordanense, indicado pelo Vereador José Waldecir dos Santos.

Dr. Cássio Tristão Dos Santos

Em seguida, foi a vez do também médico, Dr. José Rubens Siqueira, que foi agraciado com o Diploma de Cidadão Emérito de Campos do Jordão. A homenagem, feita por todos os Vereadores da casa, é apenas a 19ª oportunidade que o Diploma de Cidadão Emérito é dado pela Câmara Municipal.

Dr. José Rubens Siqueira

O jovem empreendedor, Almir Rogério Spinassi, foi o próximo homenageado com o Título de Cidadão Jordanense. A homenagem foi indicação do Verador Douglas Rodrigues Vitor.

Almir Rogério Spinassi

Felipe Soave Viegas Vianna, Diretor Do Centro Universitário Senac, recebeu o Título de Cidadão Jordanense. A entrega da honraria foi dada pelo Vereador Gustavo José Maximino Silva.

Felipe Soave Viegas Vianna

Homenageado pela Vereadora Lilian Martins da Matta dos Reis, o empreendedor Edival Marcos Oliveira foi o próximo a receber o Título de Cidadão Jordanense.

Edival Marcos Oliveira

A presidente da Apae de Campos do Jordão, Rita de Cássia Roque, foi agraciada na sequência com o Título de Cidadã Jordanense, indicada à homenagem pelo Vereador Carlos Roberto de Siqueira e Silva.

Rita de Cássia Roque

Outra mulher foi homenageada na solenidade, dessa vez foi a presidente do Podemos Mulher, a advogada Alessandra Algarin, que recebeu o Título de Cidadã Jordanense. Sua indicação foi feita pela Vereadora Kátia Araújo Branco Machado.

Alessandra Algarin

A produtora de eventos, Mariana Claro Neves, foi mais uma mulher homenageada na noite de sexta. Ela recebeu o Título de Cidadã Jordanense, honraria indicada pelo Vereador Francisco Alfredo Xavier Cotiini.

Mariana Claro Neves

Em nome de todos os vereadores da casa, o próximo homenageado foi o Deputado Federal Marco Bertaiolli, agraciado com o Título de Cidadão Jordanense. A homenagem era pra ser entregue em 2020, mas foi adiada devido a Pandemia do Covid-19. O deputado federal aproveitou o momento para anunciar o repasse de emenda no valor de R$ 300 mil destinados a compra de equipamentos para a Maternidade Municipal de Campos do Jordão.

Deputado Federal Marco Bertaiolli

O Vereador Leandro Henrique Gonçalves César, prosseguiu com as homenagens com o empreendedor Sidney Isidro Marcandali da Silva Júnior, que recebeu o Título de Cidadão Jordanense.

Sidney Isidro Marcandali

O próximo homenageado é um cidadão histórico de Campos do Jordão, o senhor Abílio Félix da Silva. Conhecido por seus serviços prestados no ramo da telefonia do município, recebeu o Título de Cidadão Jordanense, entregue pelo Vereador Marcelo Lauria de Oliveira.

Abílio Félix da Silva

Na sequência, o homenageado foi o Pastor Silvio Augusto Parraga, que recebeu o Título de Cidadão Jordanense. A indicação foi feita pelo Vereador Luiz Alberto de Oliveira.

Pastor Silvio Augusto Parraga

O Secretário de Valorização da Cultura, Benilson Antonio Toniolo de Oliveira, foi homenageado pelo Presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão, o Vereador Cláudio Adão, e recebeu o Título de Cidadão Jordanense.

Benilson Antonio Toniolo de Oliveira

Marcelo Padovan, Prefeito de Campos do Jordão, foi o próximo agraciado com o Título de Cidadão Jordanense. A homenagem partiu de toda a bancada de vereadores da cidade e o título só não foi entregue em 2020 por conta da Pandemia do Covid-19.

Prefeito Marcelo Padovan, ao centro, junto aos outros homenageados da noite

A última homenagem da noite foi para mais uma mulher, a empreendedora Eliana Cardoso Mendes. O Título de Cidadã Jordanense foi indicação do Vereador João Batista Salvino Mendonça.

Eliana Cardoso Mendes