Menu fechado

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO CONCEDE TÍTULO DE CIDADE IRMÃ A CASTELO DE PAIVA

Foi aprovado, na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal ocorrida na última segunda (18/07), o Título de Cidade Irmã de Campos do Jordão ao munícipio português de Castelo de Paiva.

As relações entre Castelo de Paiva e Campos do Jordão começam em 1910, com o início do plano da construção da Estrada de Ferro pelos médicos sanitaristas Emílio Ribas e Victor Godinho. Para a construção, precisaram procurar especialistas para a tarefa e encontraram o português Sebastião de Oliveira Damas. Ele trouxe outros conterrâneos seus para auxiliar na construção da estrada de ferro, e esses portugueses eram da cidade de Castelo de Paiva.  

O objetivo, além de fazer uma justa homenagem, é de estreitar as relações entre as duas cidades para promover o intercâmbio cultural, científico, comercial e industrial.

A cidade de Castelo de Paiva está localizada no norte de Portugal, no Distrito de Aveiro. O município possui novas e modernas zonas industriais, com fábricas na área do calçado, têxtil, mobiliário, entre outros ramos econômicos.