CÂMARA APROVA A CRIAÇÃO DO TÍTULO DE GUARDIÃO DA CULTURA, DA HISTÓRIA E DA MEMÓRIA DE CAMPOS DO JORDÃO

Na 16ª Sessão Ordinária, ocorrida na segunda (29/08), a Câmara Municipal aprovou a criação do título de Guardião da Cultura, da História e da Memória de Campos do Jordão, por unanimidade.

A lei prevê que cidadãos jordanenses, nascidos ou que residem na cidade, sejam homenageados com o título devido ao trabalho feito na preservação da história, cultura e memória de Campos do Jordão.

A Secretaria Municipal de Cultura será a responsável pela indicação do homenageado, que será limitado a apenas um por ano.

Além da aprovação do projeto, os Vereadores também discutiram e aprovaram em primeira votação outras propostas. Como as ações para a Promoção da Dignidade Menstrual, que prevê a distribuição de absorvente higiênicos na cidade.

Outro projeto aprovado em primeira votação, foi o da criação da Semana Municipal do Trânsito. A lei prevê uma série de ações para a educação no trânsito e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Wander Vieira, para explicar sobre o projeto.

A criação da Comissão de Segurança Pública e Transporte foi também aprovada em primeira votação pelos Vereadores. A comissão permitirá aos membros da casa a analisarem e melhorarem os projetos ligados ao trânsito e à segurança.

Os projetos sobre a Promoção da Dignidade Menstrual, da Semana Municipal do Trânsito e da Comissão de Segurança Pública e Transporte precisam passar por mais uma votação antes de serem definitivamente aprovados.

Para conferir na íntegra a 16ª Sessão Ordinária, basta acessar os links: