ADVOGADA E DEPUTADA ESTADUAL DAMARES MOURA REALIZA PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

Na manhã da terça (02/08), a Câmara Municipal recebeu a Advogada e Deputada Estadual, Damares Moura, que palestrou sobre a violência contra a mulher. Esta foi mais uma iniciativa da Casa de Leis na campanha do Agosto Lilás, que esse ano tem o tema de “Campos do Jordão no combate a violência contra a mulher”.

Damares focou sua palestra na Lei Maria da Penha, que pune os agressores de mulheres e dá os mecanismos para que as vítimas consigam ajuda para saírem de situações de abuso. A parlamentar contou a história da lei, ressaltou sua importância, e explicou como os diversos tipos de agressão contra mulheres: física, psicológica, sexual e patrimonial.

A deputada ressaltou também a importância da campanha do Agosto Lilás para conscientizar toda a sociedade para o combate e prevenção da agressão contra mulheres. Ressaltou ainda a necessidade do tema se expandir para toda a sociedade, para que mais casos sejam denunciados e que as vítimas recebam o apoio necessário.