12ª SESSÃO ORDIRNÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO FAZ A PRIMEIRA VOTAÇÃO DE DOIS PROJETOS

A 12ª Sessão Ordinária, ocorrida na segunda (04/07), aprovou em primeira votação dois projetos.

O primeiro é o Projeto de Lei nº 25/2022, de autoria do Executivo Municipal, que concede o Título de Cidade Irmã de Campos do Jordão ao município de Castelo de Paiva, em Portugal. O projeto foi melhor explicado pelo Secretário de Valorização da Cultura, Benilson Toniolo, que utilizou a tribuna para enfatizar a importância da parceria entre as duas cidades e as histórias que ambas compartilham, que é na construção da Estrada de Ferro, onde portugueses naturais de Castelo de Paiva auxiliaram na realização da ferrovia.

Já o segundo, o Projeto de Lei nº 23/2022, de autoria do Vereador Gustavo Maximino, institui o Setembro Amarelo, como mês oficial para conscientização da valorização da vida e da prevenção ao suicídio.

Ambos os projetos precisam passar por mais uma votação para serem aprovados e enviados à sanção do Prefeito.

Os Vereadores também discutiram sobre os acontecimentos do final de semana, com o início do 52º Festival de Inverno e outras reivindicações de melhorias para a cidade em suas falas durante o Expediente Pessoal.